terça-feira, novembro 11, 2008

Dia do Ex

Hoje é aquele dia que também se assinala no calendário.
Não é que tenha tido muitos namorados, mas os que tive todos deixam recordações. Boas ou más, muitas ou poucas, para recordar com carinho e saudade ou odiar lembrar, eles (os Ex) fazem parte das nossas vidas. Pelos menos alguns fizeram e já não fazem mais, outros vão fazendo.
E com eles aprendemos, independentemente de ter sido ou não um erro, de ter corrido bem ou não, de ter durado muito ou pouco.
Amei, fui amada, alguns não me amaram como eu amei. Não enganei, mas fui enganada. Chorei e fiz chorar.
Lembro-me que quando me apaixonei pela primeira vez pensei que ia ser para sempre. Enganei-me! E voltei a enganar-me umas quantas vezes. Só acreditei nisso quando o meu coração quase parou de bater por um grande amor.
Guardo todas as recordações, mas claro que prefiro falar nas boas.
Aqueles momentos que jamais esquecerei e que recordo frequentemente: os beijos, dos mais suaves aos mais ardentes; dos abraços calorosos, em que parece que o meu corpo encaixa perfeitamente no dele; do perfume dele e do cheiro contagiante da pele dele; dos tiques; do sorriso; do olhar; das piadas; até dos momentos em que cantava ao som de uma música que gostava…
Mas nem tudo é um mar de rosas e há coisas que quero esquecer-me de lembrar-me. Tarefa difícil! Mas amar é sofrer. E por vezes paro para pensar em muita coisa..há momentos em que tenho dúvidas, não sei se sei amar e se sei ser amada. Não sei se exijo muito ou pouco dos outros ou de mim…não sei tanta coisa...mas espero aprender.
Enfim, o coração tem razões que a própria razão desconhece.


(10 Novembro)

23 comentários:

  1. sim senhora,as recordaçoes!!!! por vezes ha que parar e reflectir,tentar perceber o bem e o mal q se faz sem intençao e sempre mas sempre tentar melhorar sem nunca deixarmos de se quem somos.xpero q tenha sido um bom dia p ti beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ele não consegue esquecer-te... conselho: luta!
    *

    ResponderEliminar
  3. nao sabia q tb conhecias o anonimo!!! mas ele(a) parecem saber mais q tu miseria

    ResponderEliminar
  4. O anónimo parece conhecer-me mas eu não faço ideia quem é, porque é "anónimo". Se quiseres identificar-te, estás à vontade. Gostava de saber quem me disse isso e porquê.

    ResponderEliminar
  5. o anonimo deixou te a pensar!!!!! eheh pls vistos ja ficas te c a pulga atras da orelha...

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa, como é normal quando te dão pistas mas não revelam tudo. O que é que tu sabes Piu que eu não sei?

    ResponderEliminar
  7. Quem não sabe nada sou eu.
    Se estão no gozo, digo já que não tem piada nenhuma.
    Se me quiserem dizer alguma coisa façam-no pessoalmente e não por indirectas.

    ResponderEliminar
  8. nao sei msm quem e o anonimo,e ate axo q esse anonimo se devia identificar e explicar o pq de falar assim

    ResponderEliminar
  9. Também acho que se devia explicar, mas a mim, porque quem não se explica também não tem o direito de receber explicações.
    Contudo, o teu 1º comentário dá a entender que conheces a pessoa "nao sabia q tb conhecias o anonimo!!!".
    Eu é que não sabia que o conhecia/conheço.
    Sim, deixou-me a pensar.
    Parece saber mais que eu? Diz-me tu!

    ResponderEliminar
  10. disse aquilo na brincadeira,claro q tb nao sei quem e a pessoa,apenas calculo q a cobardia nao a deixe identificar se

    ResponderEliminar
  11. Cobardia ou não, tocou num assunto delicado. Estranho é falar em ti. Podia muito bem ter dito o contrário e ter falado de mim...pq tb se aplica...
    Espero a qualquer momento receber um comentário, um e-mail, qualquer coisa do "Anónimo" a explicar-me o porquê daquele comentário.

    ResponderEliminar
  12. Há coisas que não precisam de muitos detalhes...

    ResponderEliminar
  13. Neste caso acho que precisa.
    Não sei qual é o problema de te identificares.
    Se isto é uma forma de me baralhr, parabéns. Conseguiste. Agora não sei onde queres chegar com esses comentários vagos e que não justificas.

    ResponderEliminar
  14. parece q afugentas te o anonimo,ja nao responde!!

    ResponderEliminar
  15. De que vale repetir algo?

    ResponderEliminar
  16. depende do q queiras dizer c isso,mas pl menos explicavas os teus comentarios e fundamentava los

    ResponderEliminar
  17. Há alguém que não esquece a Tânia, só isso.

    ResponderEliminar
  18. Repetir o quê, "Anónimo"?
    Mas o que é que se passa? Queres falar comigo? fala. Porquê deixar comentários e não os fundamentar? O que queres com isso?

    ResponderEliminar