terça-feira, janeiro 20, 2009

Silêncio

O silêncio é muito relativo, como tudo na vida. Há dias em que sabe bem estar em silêncio, não falar, não dizer nada. Porque não apetece, porque se tem dores de garganta, porque estamos tristes, chateados ou mal humorados e se falarmos não vai adiantar de nada, ou ainda ficamos pior ou deixamos alguém pior.
Claro que é impossível viver muito tempo em silêncio. Contam as horas de sono, mas até nisso eu quebro a regra, porque segundo dizem eu falo enquanto durmo; podemos estar sozinhos num local, sem ninguém para falar, mas no máximo dura meia dúzia de horas.
Dizem que o silêncio é de fácil interpretação...pois eu lamento, mas vou ter que discordar. É de fácil interpretação quando alguém diz "não quero falar". É de fácil interpretação quando se está sozinho e não se tem ninguém para falar. Agora não é de fácil interpretação quando a resposta é silêncio. Nem quando se está com uma pessoa e o que existe é somente silêncio. E o silêncio, o teu silêncio...deixa-me de rastos (...)
Dizem que quando existe "silêncio" entre duas pessoas significa uma de duas coisas: que elas se devem aproximar ou então significa que elas se devem afastar. O desafio é saber qual a resposta correcta. (...)
Se alguém souber, "que atire a primeira pedra".


(isto é apenas um bocadinho de um desabafo do meu caderno)

Sem comentários:

Enviar um comentário