terça-feira, outubro 16, 2012

Apreciar




















Eu aprecio o que tenho... e cada vez mais!
Dou valor e aprecio a educação que tive. Por mais rígida que na altura pensava que era, foi a correcta. Foram tempos difíceis mas foram essas dificuldades e adversidades que me fizeram aprender, crescer, entender que a vida custa e que nada cai do céu (só para alguns). 

Dou valor a cada objectivo que consigo alcançar, a cada sonho que consigo concretizar, porque o consigo graças a mim, ao meu trabalho, ao meu suor, esforço e dedicação.

Dou valor e aprecio as pequenas coisas da vida. Porque não vivemos para sempre e temos que aproveitar para sermos felizes enquanto cá andamos e se puder fazer as pessoas felizes à minha volta, tanto melhor. A vida é feita de pequenos momentos mas são esses momentos que se transformam em grandes prazeres, seja porque estamos na companhia de quem gostamos, seja porque a nossa música preferida está a tocar no rádio, seja porque o nosso filho nos abraçou de forma espontânea e ingénua num momento em que era aquilo que mais precisavamos.

Dou valor e aprecio ainda mais as crianças. Ser mãe realmente dá-nos outra perspectiva e fa-nos comprender a frase cliché 'quando fores mãe vais perceber...' E agora percebo. É assustador, é uma responsabilidade imensa mas é maravilhoso...é um amor incondicional.

Dou valor e aprecio a felicidade. Aprendi que não devemos estar sempre à espera de mais e que nos devemos contentar com o que temos. Descobri que sou feliz com o que tenho, não exijo mais. O que vier a mais será benvindo, tenho a porta aberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário