sexta-feira, agosto 02, 2013

4 Agosto

















4 de Agosto de 2011

O dia mais feliz de sempre! 

Faz 2 anos este domingo. 2 anos que passaram a correr. 

Os melhores momentos e os menos bons, sempre superados através do sorriso do meu bebé, das gargalhadas que dá, até das birras que faz. 

Há dias em que me esqueço que sou mãe. Momentos em que me esqueço dessa responsabilidade. Porque ser mãe é tanta coisa. E quem não é até pode dizer que entende...mas não sente. É um sentimento intenso, eterno.

E em 2 anos aprendi tanto...
A ser uma pessoa melhor, a pensar primeiro nele, porque acaba por ser natural e mais forte que nós. 
Deixamos de ser egoístas, passamos a ser mais sensíveis, mais emocionais e menos racionais. Passamos a amar incondicionalmente. Assusta? Sim, claro. Mas enche o coração.

Há dias em que tenho medo.
Há dias em que estou cansada e penso que não vou conseguir...
Dias em que ainda me surpreendo ao dizer a palavra 'filho'.
Dias em que as pessoas se surpreendem por ouvir a palavra 'filho' vindo da minha boca.
Dias em que tenho saudades dele pequenino e de o ter ao colo, porque passa a correr...
Dias em que o melhor é chegar a casa e ouvir um 'mãe' e receber um xi daqueles.
Dias em que passo horas a olhar para ele...
Dias em que agradeço a experiência maravilhosa de ser mãe.

É uma aventura. E eu gosto de aventuras, daquelas que nunca sabemos o que vem a seguir. E a maternidade é isso mesmo.

O Rafael é a minha aventura, o meu mundo, o meu sol, o meu sorriso, a minha felicidade, a minha vida :)

Sem comentários:

Enviar um comentário