2º dia - 21 de Abril de 2006 (6ª feira)
7 horas da manhã e já estávamos a pé. Fomos tomar o pequeno-almoço ao 22º andar, à sala dos executivos, não muito grande, mas acolhedora e com boa comida e que estava sempre disponível para nós, grande vida!!
De manhã fomos dar uma volta pelos arredores do hotel, vimos esquilos nas árvores! É incrível como as ruas estão limpíssimas. As pessoas são muito simpáticas e atenciosas em todo o lado. Não dezenas de lojas, mas há sim dezenas de restaurantes, que estão sempre cheios. Lá encontrámos um pequeno centro comercial que ficava mesmo por baixo do hotel, mas que é mínimo comparado aos nossos. Em termos de preços não achei as coisas nada baratas. São mais ou menos como os nossos mas mais o IVA!
Às 11h encontrámo-nos no átrio do hotel com o resto do grupo para irmos almoçar à Roadhouse, um restaurante típico americano. Ao todo éramos 20 pessoas de todo o mundo que ganharam o passatempo "The Dukes of Hazzard". Pessoas da Alemanha, Inglaterra, Holanda, Austrália, Israel, e até mais um casal português, a Sofia e o Gonçalo. Fomos todos de Autocarro até ao tal restaurante. Não foi mau, mas não são coisas que aprecie. É tudo XXL, as bebidas (há máquinas de Coca-Cola em toda a esquina), a comida (é um cheiro a comida sempre no ar), e as pessoas também. É giro que Atlanta tem um cheiro próprio que não consigo definir bem, não sei se é bom ou mau, é estranho!
Estes são exemplos da comida de lá!!
Depois de almoço regressámos ao hotel. Fomos até ao Lenox Mall mais a Sofia e o Gonçalo. Os metros lá são muito giros e funcionam muito bem, até têm TV. e alcatifa no chão!! Estávamos contentes pensando que íamos ver coisas giras e baratas...não foi bem assim. Realmente há lojas com coisas muito giras e algumas bem estranhas e diferentes ao que estamos habituados a ver, mas os preços não eram muito apelativos. São mais ou menos como cá ou então mais caros. Fartámo-nos de andar nesse centro comercial, tinha 3 pisos e era enorme. Não comprámos nada de especial.
Voltámos para o hotel para irmos fazer a visita à fábrica da cerveja, a Brewery. Chegámos lá por volta das 19h e estivémos lá até 23h e tal. A fábrica abriu só para o nosso grupo, 22 pessoas. Visitámos a fábrica, ficámos a saber como se faz a cerveja passo a passo, e claro está, provámos as cervejas deles. Era chegar ao balcão e dizer: "quero esta!" e o rapaz enchia o copo. (E diga-se de passagem que o rapaz, Rob de seu nome, era bem giro, de todos os que vi era dos mais giros.
Momentos como este são sempre bons para confraternizar, foi giro trocar impressões com pessoas de todo o mundo.
Depois de chegarmos da Brewery fomos comer qualquer coisa ao famoso Hooters. Tirámos fotos e tudo para vocês gajos verem, mas digo já que não achei nada de especial mesmo. São raparigas com o minimo de roupa possível, calções e top justíssimos, meias brancas e ténis brancos! Inda para mais elas não eram nada de especial, mas ok, os gajos babavam com o decote e o rabo. Passando à frente, a comida não era nada de extraordinário (mas em lado nenhum!). Achei piada às batatas fritas que eram com casca, mas eram saborosas, algumas em espiral (ao menos originais nalguma coisa!) Ainda lá tivémos um bocadinho a assistir a algumas figuras tristes e depois hotel, belo banho com uns sais fantásticos (grazie marta, deram muito jeito!) e cama!
3º dia - 22 de Abril de 2006 (sábado)
"Atlanta speedway tour"...De manhã lá estava o nosso autocarro para nos levar a visitar as pistas de carros...a viagem demorou cerca de 45 minutos e foi muito atribulada...os americanos a conduzir, meu deus!!! Ia tudo bem desperto! O tempo não era dos melhores, chuviscava e tava o céu muito encoberto, mas tava calor e o dia acabou por se pôr bonito. Como éramos muitos tivémos de nos repartir em dois grupos para fazer a visita guiada na carrinha. Nós ficámos para a 2ª leva. O sr. que ia a conduzir e a fazer visita guiada era muito castiço, devia ter os seus 60 anos, mas com um espírito muito jovem (claro que as suas longas barbas brancas não enganavam na idade...). Aquilo é gigantesco, as infra-estruturas daquilo são enormes. Ficámos a conhecer a história, as pistas, os carros, foi muito giro. Andámos na pista, que é bastante inclinada...é uma sensação esquisita ver o chão pertinho e daquela perspectiva.
Depois fomos papar qualquer coisa a uma espécie de centro comercial muito conhecido (que fica na estação de metro, não me lembro o nome!). Fizémos uma caricatura nossa (que não tem nada a ver, mas o senhor era muito simpático e ainda nos rimos bastante). Ao fim da tarde fomos até a um bar muito conhecido de Cowboys....foi dos melhores momentos!!! Antes estivémos a fazer tempo e a confraternizar todos numa esplanada lá perto.
4º dia - 23 de Abril (Dom.)
Tivémos o dia livre para passear. Fomos ao Aquarium mais Sofia e Gonçalo. É giro, mas o nosso Oceanário não fic atrás. Vejam as fotos....
Depois foi passear por lá e tirar fotos... Fomos jantar a um restaurante italiano na véspera de regressar. Inda fomos a um bar de Jazz e depois hotel.
5º dia - 25 de Abril (2ª feira)
Viagem de regresso!
Saldo positivo da viagem...quero lá voltar! Mais pormenores perguntem-me!!
Sem comentários:
Enviar um comentário