quinta-feira, maio 18, 2006

Atlanta




Finalmente...quase um mês depois...mas tive um tempinho para o fazer. Aqui ficam os meus relatos de Atlanta, Estados Unidos!

1º dia - 20 de Abril de 2006 (5ª feira)
Para vos pôr ao corrente de tudo, não dormi de 4ª para 5ª. Estava na cama, é certo, mas o telemóvel tocou e acabei por estar na conversa até às 2h e tal da manhã. Mal fechei os olhos...acordei, porque nisto já eram 4h e o despertador tocou! Tomar banho, ver se estava tudo nas malas e partir para o aeroporto. o meu pai foi um querido, levantou-se cedíssimo para nos ir levar. Começou assim um dia passado em aeroportos! O check-in em Lisboa nem foi dos piores. Mas cheguei à conclusão que ir para os EUA é sempre muito complicado. Montes e montes de perguntas e burocracia.
A viagem Lisboa-Paris foi calminha, tirando o medo da minha querida mana de andar de avião e que me estava a deixar doida. Nem queiram saber as perguntas estúpidas que ela fazia e os pensamentos que partilhou comigo. Mas há coincidências do caraças. Iamos numa fila de 3 lugares. Ela ia mais perto do corredor, eu no meio e o lugar à janela vago...qunado passados uns minutos surge um senhor de ar muito simpático. Ele apercebeu-se que a minha mana estava nervosa, conversa puxa conversa e ele diz que é piloto de aviões. Só vos digo que fomos na conversa 3 horas até Paris. Foi uma companhia muito agradável e ele era muito simpático (devia ter quase 40 anos, mas era um homem muito charmoso e tinha um riso e um sorriso fantásticos....eu e estes pormenores!! Obrigada, João, foi um prazer!!)
Entretanto o sr. João (o tal piloto) ficou em Paris porque ia pilotar um avião até às Maurícias e nós fomos fazer o check-in para o avião para Atlanta. Nisto, quando vamos a mostraro passaporte ao segurança que controlava a entrada, ele viu que éramos portuguesas, começou a conversar connosco, disse que também era português, era de Viana do Castelo e tal e tal, dançava num rancho em Paris (Casa de Santa Marta de Portuzelo em Paris), conhece o Besclore e o Palhoco, mundo pequeno. Ainda tivémos na conversa um bom tempo. Deu-me os contactos, para lhe escrever e conhecer o blog do grupo dele (confesso que ainda não fui ver o blog nem escrevi o prometido e-mail). Depois foi novamente grande questionário, passar no detector de metais, eu fui toda apalpada por uma mulher polícia francesa (a minha maninha ficou com inveja). Lá entrámos para o avião e aí sim foi o ponto crítico da viagem.
Avião grande, da Delta Airlines, cheio de gente. Quando estávamos preparados para partir e o avião estava já na pista, os motores vão abaixo, apagam-se as luzes...o primeiro impacto foi de susto, pensámos: "mas que raio aconteceu?" O piloto tentou mais duas vezes e a mesma coisa...pânico!! Falou à tripulação a dizer que havia um problema e que vamos voltar para o hangar para averiguar o que se passava. Não vou entrar em muitos pormenores, mas digo apenas que estivémos quase 3 horas dentro do avião parado. Entretanto o primeiro problema foi resolvido, surgiu outro problema com a bateria e mesmo não estando resolvido não interferia na viagem. O problema era que em vez de fazermos a rota normal, e a mais rápida, teríamos que ir pela rota mais longa, indo pelo caminho que sobrevoasse o mais possível "terra", como medida de precaução caso houvesse algum problema, para fazermos aterragem de emergência. O que não foi lá muito boa notícia para nós...Ou seja, de Paris inda passámos por Londres e demos uma volta enorme que demorou 9h30.
A viagem foi atribulada, quando havia mais turbulência os passageiros ficavam atentos e preocupados, havia o constante receio que alguma coisa corresse mal...mas felizmente não correu e chegámos todos sãos e salvos ao aeroporto de atlanta. Foi giro ver toda a malta a aplaudir depois de aterrarmos. Chegámos lá eram 21h30 e ainda tivémos uma série de burocracias, o visto, as bagagens, etc. E atrasou-se tudo porque entretanto começou a chover e havia uma tempestade de relâmpagos com possibilidade de tornados....cenário bastante animador, não acham?
À nossa espera estava o Alain, o nosso motorista, o condutor da limusine...pois é, porque nós tivémos direito a andar de limusine, muito à frente eu sei! O Alain é um senhor com um ar muito "british" e nada "american". Depois de tempos infinitos à espera da bagagem ela lá chegou e fomos para a limusine que nos ia levar ao hotel. A limusine não era daquelas gigantes, era uma espécie de carro grande, tipo mercedes, mas muito maior. Posso dizer que eu e a minha mana sentadas, esticávamos as pernas e não chegávamos aos bancos da frente! Era um carro novo e muito luxuoso. Foi giro chegar ao hotel com estilo! eheh
No hotel, o Hyatt, um hotel muito bom e prestigiado, fizémos o check-in e fomos até ao nosso quarto, no 21º andar (o hotel tem 22 pisos!), os dois últimos pisos eram só para Vip's e Executivos....ah pois é!! O quarto era espectacular, 2 camas enormes, cheias de almofadas, cada cama era quase do tamanho de uma cama de casal, por isso imaginem como seriam as camas de casal... O quarto tinha uma boa vista, estava muito bem decorado e era muito confortável. Como chegámos muito cansadas fomos dormir.

o 1º dia já está...o 2º vem a caminho!

Sem comentários:

Enviar um comentário