segunda-feira, dezembro 17, 2012

Fim-de-semana sem respirar

O fim-de-semana não chega para tudo o que se tem planeado fazer e muito menos para aquilo que se gosta de fazer sem ser planeado.

Sábado: 
Oficina, Inspecção ao Carro e de volta à Oficina. Fazer almoço, pôr roupa a lavar, almoçar, apanhar roupa e estender a que acabou de sair da máquina. Ir ao supermercado, ora como é fim-de-semana, o barrote! Chegar a casa, arrumar as compras, ir buscar o Rafael. Fazer jantar, dar banho ao Rafa que ainda está a recuperar da otite e amigdalite, vesti-lo, dar-lhe o jantar. Depois janto eu enquanto brinco com ele. Troca fralda, conta uma história e Rafael adormece. Minutos depois sou eu.
Entretanto, festa no andar de cima. Senhores do Norte que falam alto, amigos que falam igualmente alto, arrastam contentores industriais (só pode), deixam cair esses mesmo contentores no chão, cantam e conversam como se estivessem no café às 2 da tarde. Ora que uma e meia da manhã não é propriamente uma hora agradável para quem teve um dia longo e precisa descansar. Eis que um telefonema ao segurança acaba com o barulho...a festa, essa continuou até às 4h hora a que o Rafael acordou a chorar desalmadamente. Uma hora depois acalmou e voltou a adormecer...Eu que finalmente duo por mim a fazer o mesmo, acordo pouco tempo depois...eram 8h30 quando o Rafael acorda feliz e contente e me pede para ver televisão e salta em cima da cama e chama mamã vezes sem conta. Há cansaços que valem a pena :)

Domingo: 
Dia cinzento e chuvoso. Em casa, a brincar com o Rafael que já está muito mais bem disposto, tempo com a família, árvore de natal com luzes a piscar, música de natal. Ambiente bom e quase perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário