segunda-feira, dezembro 05, 2005

Bruxelas...


Pois é....mais umas mini-férias! Desta vez em Bruxelas (o que significou andar de avião...foi a pior parte!)
Para quem não sabe o motivo da minha ida a Bruxelas, azar! Temos pena! lol
Agora a sério, fazia parte do VII Seminário de Estudos Europeus que frequentei. A viagem e a estadia foi à borlix!
Tivémos 2 dias com as obrigações oficiais, visita ao Parlamento e à Comissão Europeia. Foi giro, mas não vou tar aqui a descrever pq não tenho tempo. (Desculpem! Mas vejam as fotos)
Depois, nos outros dias andei a passear por Bruxelas e arredores. Andei tanto tanto...
As melhores coisas, e que não posso deixar passar em vão, foram: chocolates....montes de chocolates!!!! Bonecos de chocolate! Chocolates de todas as formas e feitios, com sabores mil...fontes de chocolate...eu sei lá...tava no céu!
os gaufres, divinais! E com aqueles morangos por cima!!! ó meu deus, que água na boca!
Cerveja! Ui, muito boa! Provei umas quantas (mas tenho que lá voltar, porque de entre 600 variedades, nem um terço provei!!) Gostei particularmente da cerveja preta.
Os crepes da minha priminha....muito bons, sónia!! Já sabes que no Natal quero uma embalagem só pra mim!!!

Ups, até agora só falei na comida e bebida! Mas há mais coisas...
A neve!!! Nevou!!! Eu vi! Eu tive lá! Eu brinquei com a neve! Eu andei horas na neve! Eu molhei-me toda! Mas valeu a pena, adorei!




Gostei muito do rapaz da chocolate quente que estava ao pé da Grand Place e que ficou na conversa comigo durante meia hora (era muito giro)! :P
Gostei do aquecimento em tudo o que era sítio!
Gostei do convívio entre os meus colegas do seminário!
Gostei da companhia da minha prima e do Javier!
Gostei das árvores de natal que ela tinha! (Ela teve que comprar a 2ª porque eu insisti que a 1ª era mto pequena...vejam a diferença na foto!)
Gostei do chá de menta!
Gostei de estar fora e longe (fez-me bem)!
Gostei das pessoas e dos lugares que visitei em geral!











Gostei muito e quero voltar lá outra vez!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Mini-férias em Vila Nova de Mil Fontes – de 17 a 21 de Agosto 2005

As minhas tão desejadas mini-férias finalmente chegaram!

1ª noite - 4ª feira, 17 de Agosto
Foi sair do trabalho (acho até que foi dos dias em que saí mais cedo, ou seja, a horas), chegar a casa, pegar nas malas e sacos (que tinham ficado prontos no dia anterior), pôr tudo no carro, ir buscar a Susana a Sacavém (com 3 pessoas a mala do carro já ia cheia...faltava a 4ª!!)...por último fomos buscar a Marta à Portela, que também tinha acabado de chegar do trabalho. A tarefa que se seguiu não foi fácil, tentar “encafuar” tudo no carro...e lá fomos nós, 4 gajas malucas, tão diferentes, mas afinal com tanto em comum...
Saímos de Lisboa eram cerca de 19h30. Não apanhámos trânsito, mas a minha mana também não foi “a abrir”, afinal era a 1ª vez que íamos sozinhas p/ Mil Fontes...e jogando pelo seguro a Susy ia de mapa na mão! Imaginem só 4 gajas e um mapa. O 1º pensamento seria: “estão perdidas” ou “vão-se perder”...nada disso! Não nos enganámos, mas parámos em Sines pensando estar mal...afinal era o caminho certo. A viagem foi sempre animada e já chegámos a Mil Fontes era de noite.
Pois bem, mal chegámos ao Parque de Campismo de Mil Fontes (e passo a fazer publicidade, porque é um parque muito porreiro...atenção que este não é o que fica mais perto do mercado, é o outro que fica lá mais atrás). Fizemos o registo e fomos à procura de espaço para a tenda. Deixem-me que vos diga que o rapaz com quem falei ao telefone para saber da lotação do parque não devia ver bem...ele a dizer que havia muito espaço...mas o parque estava “à pinha”!! Só se ele se tivesse a referir ao espaço no ar! Lá andámos de carro pelo parque, atrás do rapaz que ia de bicicleta...havia pequenos espacinhos, mal dava para montar uma tenda e como estávamos à espera de mais gente, não valia a pena ficarmos nesses mini-espaços e não conseguirmos ficar juntos.
Entretanto, o rapaz lá recebe a informação no intercomunicador que tinha vago um alvéolo lá à frente...ele pediu para reservar e lá fomos nós ver onde era esse espaço. Achei piada porque ele disse que era uma zona muito calma, com pessoas idosas e mais pacatas e ao mínimo barulho nosso, eles não perdoavam...ó meus amigos!!!!...atão não era que esse lugar tão especial e tão pacato era em frente ao café do parque! Mesmo à entrada!!! LOL!! Acreditem que mesmo que nós fizéssemos barulho (e não fizemos muito), não seria nada, comparado ao que havia constantemente no café e das pessoas que constantemente entravam e saíam do parque. Enfim, lá ficámos nesse espaço. Até calhou bem porque havia espaço p/ mais uma ou duas tendas que eles pudessem trazer. Dito e feito, mas já lá chego!
A aventura que foi montar a tenda...eram quase 22h, estava escuro e só tínhamos uma pequena lanterna. A tenda era nova e diferente das outras que já tínhamos montado. A Marta nunca tinha montado uma tenda, e depois tínhamos que montar a tenda de forma a arranjar espaço para as outras tendas. Fartei-me de rir...para ajudar à festa a porcaria do chão era duro duro e nem com pedras as estacas lá iam. Claro que ainda demorámos um tempinho...e demorámos mais porque sempre que olhávamos umas p/ as outras desatávamo-nos a rir, e claro, ficávamos sem forças. Mas conseguimos montar a tenda (e posso já adiantar que não caiu durante aqueles dias, lol). Arrumámos tudinho, fomos tomar banho e finalmente jantámos! A minha mãe (que às vezes é uma querida) mandou o jantar feito para as meninas...bacalhau à Brás. Obrigada, mãe! Era meia-noite quando estávamos a jantar, sentadas no chão (à porta dos quartos da tenda), mas soube tão bem!!
Após o belo jantar fomos “ver as vistas” à vila e ver o ambiente. Já era tarde e ainda havia imensa gente nas ruas e nos cafés. A Mabi, como sempre, estava a “abarrotar” de gente. Mas a verdade é que aqueles gelados são divinais! Apesar do cansaço ainda fomos ao “Neptuno” – a música era boa, mas estava tão vazio...bebemos lá 2 shots e viemos embora, nas calmas, a pé para o parque.
Não me recordo muito bem se foi nessa altura que a Susy encheu o colchão ou foi antes de termos ido à Mabi. O que interessa mesmo é que foi uma aventura encher o colchão e pô-lo dentro da tenda (ou seja, dentro de um dos pequenos quartos da tenda)...mas a Susy tem jeito p/ aquilo e lá “deu ao pé”...baptizou o colchão de “Hércules” e por ter sido ela a ter o trabalho de o encher, foi ela a 1ª a ter direito de lá dormir (claro que com a minha irmã). Ficou combinado uma noite a dormir no colchão dia sim, dia não. Eu e a Marta dormimos no belo do chão, nessa 1ª noite. Depois de muita algazarra até adormecermos, lá se fez silêncio.



2º dia – 5ª feira, 18 de Agosto

Quem acampa sabe perfeitamente que a partir de uma determinada hora da manhã é quase impossível ficar na tenda...a claridade começa a ser mais que muita, o calor começa a fazer sentir-se e o barulho aumenta. Portanto é complicado ficar a dormir até tarde. Penso que nos levantámos eram 9h ou 10h e tal (mas também não interessa). Fomos tomar o pequeno-almoço ao café do parque, que digo-vos já, não valia nada! Ainda para mais porque as empregadas eram um atraso de vida, enfim, mas a fome falou mais alto nessa altura.
Apetrechámo-nos com alguma comida e lá fomos para a praia. A pé porque andar faz muito bem...só de me lembrar...que bem que se estava lá... O dia passou-se assim, entre bocadinhos na toalha (a tentar não apanhar um escaldão, que apanhámos no 1º dia), entre um mergulho e outro, entre uns bocadinhos na esplanada e na conversa. Quando nos fartámos da boa vida da praia fomos para o parque. O pior mesmo eram as filas para tomar banho, por isso não nos despachámos muito cedo. Quando finalmente as 4 meninas estavam prontas, fomos jantar. Como já era tarde não foi nada fácil arranjar um restaurante. Primeiro, que agradasse às 4, e depois que tivesse lugar ou ainda servisse aquela hora. Fomos ao Pátio das Pizzas (que eu e a Nessa já conhecíamos e aconselhamos). Os senhores foram muito simpáticos e arranjaram-nos uma mesinha lá atrás no Pátio, um espaço muito agradável onde se estava muito bem. O empregado que nos serviu era um querido, muito simpático e atencioso connosco e com um ar tão ingénuo. Fomos muito bem atendidas e jantámos muito bem.
A seguir fomos ao gelado da praxe na Mabi. E como não era assim tão cedo fomos experimentar a tal Discoteca – Bubbles – (de acordo com a Susy a ler num carro com publicidade à Disco, era a Bubbies! Mas realmente acho que não entrávamos num sítio com esse nome...lol). Quando estávamos à porta puseram-se uma série de gajos atrás de nós esperando entrar connosco...tiveram azar, porque quando o porteiro perguntou quantos éramos, respondemos 4 meninas! Entrámos para uma pequena divisão onde estavam, não me lembro se mais 2 ou 3 porteiros, foi um momento que intimidou, porque nos primeiros momentos eles estavam com uma cara tão séria, mas depois viraram-se para nós com um granda sorriso: “temos a certeza que estas meninas giras vão animar a festa, por isso façam o favor de entrar e divertirem-se!” E assim o fizemos. O tema da festa dessa noite eram as caipirinhas, eram boas, mas nada de especial.
O ambiente era bom, só que o espaço era realmente pequeno para tanta gente. Divertimo-nos imenso a dançar. Claro que, como é costume, há gajos que não têm mais nada que fazer e vão para o engate nas Discos...pois meus amigos, com estas 4 meninas tiveram muito azar! Durante o tempo que lá estivemos correu tudo bem, até nos rimos com um emplastro que pousou (sem ser convidado) quando tirámos fotos na pista. Não entrou a matar, nem foi mal educado para nós, nem nós para ele. Agora uns outros gajos abusaram e muito da sorte e da nossa paciência. A gota de água foi quando começaram a tirar fotos às tatoos da Susy sem autorização. Passámo-nos, lá tomámos posição e eles perceberam que não se estavam a meter com 4 miúdas e que dali não levavam nada (a não ser um bom par de estalos...que bem mereciam!).
E como a malta é jovem…aguenta até querer e apetecer, ainda lá ficámos bastante tempo (não me lembro a que horas viemos embora…). No caminho ainda “apanhámos” 2 gaijos meio “alegres”, mas que foram super simpáticos e ainda nos fartámos de rir com eles.
Acho que foi nesta noite que a Marta estava aflita dos pés, por causa das sandálias todas giraças que levava…então tínhamos que andar bem devagarinho. Chegadas ao parque, soube bem ir descansar. Se bem que, e vou ser franca, estava à espera de dormir muito bem, uma vez que era a minha vez e a da Marta de dormirmos no “Hércules” (o colchão), mas aquilo abana tanto que não dormi nada de jeito. Prefiro o chão (até porque o “Hércules” tem uma paixão incondicional pela Susy… :P )

3º dia – 6ª feira, 19 de Agosto

Realmente…boas vidas!! Levantar sem horas, sem pressas…sabe tão bem…
O dia estava esquisito, com o céu encoberto e não tava muito calor quando nos levantámos. Decidimos ir até Porto Covo dar uma voltinha. Levámos toalhas e os bikinis vestidos para o caso de o tempo mudar (o que não aconteceu).



Tirámos fotos junto ao Mar, visitámos a feira de ciganos que lá estava (mulher que se preze nunca passa ao lado de uma feira, nem que seja para ver!! ). Almoçámos por lá, nada de especial. Passeámos e vimos o artesanato local. A Susy comprou umas T-shirts muita giras. Estivemos a beber café numa esplanada no meio da vila e a Susy pôs em prática os seus dotes…leu-nos as mãos! (claro que essas coisas não vou, nem posso revelar…ah pois é!!!) Quem me conhece sabe que gosto imenso destas coisas (astrologia, tarot, do oculto, etc.), e ali éramos 4 a gostar, todas do signo escorpião, foi muito giro…um misto de conversas, desabafos, troca de ideias/pensamentos, bacoradas, brincadeiras, enfim…uma tarde bem passada.



Voltámos para Mil Fontes e ao chegar a minha mana sugere (e muito bem sugerido): “agora éramos umas malucas e íamos dar um mergulho à praia, isso é que era!!” Eu e a Susy nem pensámos 2 vezes…deixámos as coisas na tenda, apenas levámos as toalhas. A praia estava deserta, apenas lá estava um grupo de 5/6 pessoas deitados na areia na conversa. O céu estava muito enublado e a água tinha muita corrente. Aproximámo-nos o mais possível da água, despimos a roupa e ao mesmo tempo eu e a Susy mergulhámos. A corrente era tão forte que fomos parar uns metros à frente do sítio onde mergulhámos. Soube tão bem…a Marta não foi, a minha mana lá a conseguimos convencer a dar apenas um mergulho. Algo imprevisível mas muito bom…fomos umas doidas :)
Depois parque, banho e …piquenique na tenda!! Frango, batatas fritas, caldo verde e cervejinha…muito porreiro. As 4 sentadas numa rodinha, dentro da tenda, só com conversas parvas e palhaçadas. A seguir ao belo repasto fomos ao café turco (que estava diferente desde a última vez que lá fomos, mas com um ambiente muito fixe). Estivemos lá na conversa a fazer tempo até eles chegarem (eles: Rui, Nuno, Luís e Leandra). Foi montar tendas…que felizmente foi muito mais rápido que nós (eram 2 tendas e levou menos tempo…). Fomos até à Bubbles, onde tivemos um pequeno imprevisto com os “nossos rapazes” que em vez de esperarem à porta quando o porteiro os mandou esperar…foram-se embora! Gajos!!! Lentos…acabámos por vir embora e ir até ao parque cear e ficar na conversa até às tantas…



4º dia – Sábado, 20 de Agosto

O pessoal foi-se levantando à vez…é sempre complicado gerir estas situações poruqe uns queriam ir até à praia, outros queriam dormir mais um bocadinho, etc….mas esperámos todos uns pelos outros. A Susy ficou toda chateada co Rui por este a ter acordado…Pequeno-almoço na Mabi e a seguir praia onde passámos todo o dia. Foi lá ter uma amiga da Marta, a Tânia. Passámos o dia inteiro no bem bom sem fazer nada, só brincadeiras e palhaçadas na praia (muita areia e muita água…muito bom).
Fomos jantar ao Pátio das Pizzas novamente (mas gostei mais da 1ª vez). Fartámo-nos de rir com alguns imprevistos vindos do tecto…lol).





Fomos ao gelado na Mabi (isto é só publicidade!!) e depois fomos a uma festa reggae, muito fixe. Tivemos por lá ainda algum tempo. Tentámos ir à Bubbles, mas estava tanta gente na fila para entrar que perdemos logo a vontade e tentámos o Sudoeste. Este pelo menos estava vazio quando lá chegámos. Dançámos e ainda lá aguentámos um bocadinho, entretanto começou a encher de gente. O espaço era muito giro, mas o DJ…Deus, tenha piedade de nós!! Era um puto…até eu fazia melhores passagens que aquelas! Enfim…depois foi a aparvar até ao parque de campismo.

5º dia – Domingo, 21 de Agosto

Praia até meio da tarde…almoçámos lá por uma esplanada (já era mais hora do lanche). Ainda assistimos à procissão…ui que emoção! Depois veio o melhor…eu e a Leandra tivemos o prazer, a honra, o privilégio, de assistir a um concerto especial de Luís (mais conhecido por ZéZé Tanguinha, ou Tanga Boy para os amigos…lol)…não tenho palavras…ri tanto tanto…houve uma altura em que me sentei no meio da rua mais a Leandra, agarradas à barriga…hilariante. Nós denominámos esta caminhada como o concerto Love Parade Vila Nova de Mil Fontes 2005. Estas foram algumas músicas “cantadas” (desafinadas) pelo ZéZé Tanguinha: when a man loves a woman (michael bolton); in the middle of the night, entre outras…
Chegámos ao parque foi desmontar tendas e tomar banho. Para a despedida fomos comer o último gelado à Mabi, claro! Fomos todos comer o gelado para o largo…mas o meomento alto foi quando o Z´Zé cantou o “Nossa Senhora”…(sempre que me lembro da expressão dele a cantar desato-me a rir), ainda cantou um fadinho, mas depois disse que não podia forçar a voz. Tirámos a última foto de grupo e despedimo-nos uns dos outros e de Mil Fontes…foi muito muito bom, mas soube a pouco, aliás sabe sempre…Ficam as fotos e as memórias de tão bons momentos. A Vós com quem partilhei esses momentos (Nessa, Susy, Marta, Tânia, Rui, Nuno, Leandra e Luís), muito obrigada! Valeu! Bora repetir?!!!

***Baci**

(pus algumas fotos...mas inda faltam mtas...)

quarta-feira, agosto 03, 2005

A distância não traz esquecimento...ela aumenta a saudade!


É verdade...
...eu também ainda não acredito, mas o meu gaijinho, migo lindo, doido, o famoso Ruizinho da Bica partiu hoje para outras terras...subiu até ao norte do país...Ponte da Barca, onde foi ter com a sua amada, Natália. É lá que eles vão continuar a sua linda história de amor.
Estou muito feliz porque sei que ele seguiu o coração e vai atrás da sua felicidade, mas é inevitável não ficar triste por ver um amigo partir para longe (que penso que a partir de agora vai ficar mais perto...afinal 4 ou 5h de viagem para estar com amigos vale sempre a pena!)...ainda para mais porque qualquer dia eles vão dar-nos uma série de "sobrinhos"! eheh...Mais um motivo para os irmos visitar!
Foi "obra" falar com ele hoje ao telefone, antes dele partir, ao mesmo tempo que tentava controlar as lágrimas e respirar fundo para também não se notar a falar...custou-nos a nós, amigos e família, mas acredito que a ele não custou menos que a nós... (já tenho os olhos a brilhar...oh meu deus, tou a tentar controlar-me mas não é tarefa fácil...)
São tantas as palavras que podem descrever o rui...amigo, divertido, humano, bondoso, apaixonado pela vida, lutador, extrovertido, doido, sensível, sei lá...
Os bons momentos (e maus...porque também os houve...) ficarão para sempre na memória e tenho a certeza que irão haver muitos mais (espero que dos bons)...e no que depender de mim não sairás da minha vida (das nossas vidas...penso que é um sentimento comum a muitos de nós...), nem sairás do meu coração, afinal..."a distância não traz esquecimento...ela aumenta a saudade"... e eu já tenho imensas saudades tuas gaijinho! Adoro-te, Migo!!
Desejo-te muitas felicidades e tudo de bom a ti e à Natália...
(...não consegui chegar ao fim sem chorar...)

sexta-feira, julho 29, 2005

Singral...essa bela localidade...

Esta semana passou e não dei conta…como muitas outras…
Faz precisamente uma semana, hoje, que escrevi pela última vez aqui no meu blog …o tempo voa e nem damos por ele passar! Estou há um mês sozinha em casa com a minha mana, sem os meus pais…parece que foi ontem que eles foram, mas não…voltam já no domingo!!

Logo, depois de sair do trabalho, vou ter com eles à terrinha, aquela bela aldeia chamada Singral, que para quem não conhece nem nunca lá foi (ainda não tiveram essa sorte!), fica em plena Serra da Lousã (e para quem não sabe onde fica a Serra da Lousã…não se preocupem…)

É uma terra pequena onde actualmente vivem duas pessoas (sim duas, perceberam bem!), mas que tem muita gente, especialmente no Verão e nos fins-de-semana grandes.
Fui lá criada…eu e os meus manos passávamos lá sempre os 3 meses de férias da escola com a minha querida avó…era tão giro. Não me lembro de tudo, mas do muito que me recordo da nossa infância…são tudo boas recordações…a comida que a minha avó fazia, as migas; a mistura com alface e batata que eu ainda hoje adoro; a broa, cozida nos fornos de lenha; os bolos de centeio acabadinhos de fazer e depois regados com mel (que a minha mãe de vez em quando ainda faz); as torradas que a minha avó fazia na chapa (parece que estou a sentir o cheiro…aquele sabor que ainda hoje adoro, mas que não é a mesma coisa…); as sopas de leite que comíamos no alpendre; as uvas morangueiras…aquele cheirinho quando passamos debaixo das videiras e o sabor inconfundível; a aguardente…um processo tão giro de assistir; os favos de mel que comemos quando são acabadinhos de tirar; os figos; mas também houve e há outras coisas boas sem ser comida…as tardes passadas a escorregar lá nas encostas atrás das casas; apanhar gafanhotos; enterrar os bichinhos que encontrávamos; as aventuras com o Gustavo, ainda tenho as cicatrizes de andar com ele de bicicleta; a vez em que me espatifei contra uma parede quando ia a estrear o triciclo que os meus pais me deram (dei cabo de mim e do triciclo…que ainda existe, já soldado..eheh); as “expedições” pelos montes de dia e à noite; as vezes que me magoei nas fontes lá da terra…que não foram poucas e tenho as marcas e cicatrizes para comprovar; os gambuzinos…(gambuzinos ao saco!!!; os serões passados a ouvir as histórias dos mais velhos ou em brincadeiras de miúdos; tanta tanta coisa que me veio à cabeça agora…velhos tempos que já não voltam, nem certas pessoas, lugares, brincadeiras, situações, etc… mas que estão e estarão para sempre eternizados na minha memória…lá estou eu a esticar-me…quando começo a escrever acontece sempre isto, quando dou por mim já vou num testamento…

Mas o bom daquilo é que tenho lá uma casinha, modesta mas acolhedora (construída com muito custo e na altura com uma série de problemas), onde a minha família passou, passa e irá continuar a passar férias e bons momentos também…o meu pai ainda faz questão de fazer o vinho, semear batatas, manter o seu quintal, ter o seu mel…manter algumas tradições…e enfim, não pára! Ou seja, eles foram de férias, mas pelo que eu sei ainda não pararam, nem descansaram nada... é sempre assim.

Como eu dizia no início, vou até lá depois do trabalho passar o fim-de-semana da festa e pagar uma promessa feita há algum tempo…espero descansar e matar saudades da família (e da minha kikinhas linda!!!) e da terra.
E por hoje já chega…fiquem bem!
Em princípio até segunda!!
Jinhux

sexta-feira, julho 22, 2005

Bendita seja a sexta-feira!!!



Bendita seja a sexta-feira!
O que significa que amanhã é fim-d-semana e a malta descansa?!! Mentira!! Para alguns sim, mas para a grande maioria continua a significar trabalho ou pouco descanso...como é o meu caso.
Sim, porque a malta é jovem e tal...sexta-feira, dia bom (aliás, noite boa) para sair, ir beber um copo ou dançar a qualquer lado... Depois também existem aqueles que têm algumas obrigações...ensaios, por exemplo! Que nunca começam, nem acabam, cedo! Lá pá meia-noite e tal, com muita sorte!
Bem...isto tudo para dizer que logo a seguir ao ensaio do BES vou sair (vou beber um copo até ao Bairro Alto)...estão convidados, apareçam!

segunda-feira, julho 18, 2005

quase meio ano depois...
...soube a nota da minha tese de licenciatura! Até que enfim!!! Não foi assim tão mau, mas podia ter sido melhor (mas quer dizer, fiz em 2 semanas o trabalho que deveria ter feito num ano lectivo....) mas já está, já está! Ah, tive 14!
Finalmente, posso dizer que sou licenciada em Jornalismo - não que isso vá mudar alguma coisa agora...pois continuo a não exercer jornalismo nem nada que se pareça...mas mudou e marcou 5 anos da minha vida. Com alguns altos e baixos, mas acima de tudo, sempre a aprender coisas novas, interessantes, giras...posso dizer que fiz grandes amigos e vivi com eles grandes momentos...muitos deles registados em fotografias, mas a maior parte na memória... Olhando para trás vejo que o tempo passou a correr...as praxes, tão divertidas; o 1º ano de faculdade, o ano d adaptação, mas também de convívio e alguma borga, do happy hour no colombo, das paixonetas na turma; as viagens de 50...sempre uma animação; os trabalhos de grupo, os mtos dias passados nas salas de computador da Escs e na redacção, o pânico quando se perdiam trabalhos inteiros e se tinha de recomeçar do zero...; as reportagens tão giras que fizémos, individuais e em grupo; as saídas à noite; os jantares...; os bocadinhos no estúdio de rádio com o nuno portugal, um querido e sempre tão porreiro pá turma; as cadeiras e os profs estranhos e caricatos k tivémos; o vitor do bar; o aparvalhanço em todo o lado; as férias em Sta Cruz; as idas a Coimbra...; a queima das fitas...enfim...passou e nem dei conta...de repente senti uma nostalgia...ai que saudades...
Para aqueles amigos mais próximos e companheiros na grande jornada que foi o curso de jornalismo na Escs (vocês sabem quem são...) um beijinho mt grande e Obrigada por fazerem parte da minha vida...espero que continuem a fazer! Adoro-vos!
p.s.- para quando o próximo jantar ou férias juntos?! :)

sexta-feira, julho 15, 2005

Isto afinal é giro...mas dá trabalho e perde-se algum tempo...
Passa-me tanta coisa pela cabeça que nem sei por onde começar e o que dizer, neste caso escrever!
Apenas vou dizer, ando cansada e cheia de trabalho, tenho imensas saudades dos meus pápis e da minha kikinhas (pois não os vejo há 2 semanas...) e precisava de férias!
Ah, e logo vou jantar com os meus maninhos queridos.

quinta-feira, julho 14, 2005

realmente....
já me tinha passado pela cabeça criar um blog meu, mas fui sempre adiando...até que hoje finalmente o fiz!
Para os que não me conhecem assim tão bem, ou para aqueles que me conhecem pouco, "isto" serve no fundo para eu partilhar convosco um bocadinho mais de mim...
Normalmente, eu ponho por escrito tudo o que penso ou sinto. Ando sempre com um caderninho "atrás" para registar momentos, sensações, desejos, mágoas, etc... uma espécie de diário, se bem que não o faço diariamente...
Quem já me conhece bem (e não são assim tantas pessoas quanto isso...falo daquelas pessoas a quem eu não consigo disfarçar que estou mal parecendo estar bem, por ex...que sabem aqueles pequenos pormenores, tiques, expressões, etc.) sabe que não deixo passar nada sem o "registar".... desde bacoradas (que comecei a registar desde umas férias em Vila Nova de Mil Fontes), saídas a qualquer lado (em que guardo as bases do copo assinadas por quem esteve presente, ou os rabiscos que alguém faz na toalha de papel do restaurante, os bilhetes de tudo e mais alguma coisa, etc. etc.), passo todas as mensagens de telemóvel para um caderno (muita gente diz que eu sou maluca...eu sei, mas gosto e é giro mais tarde reler certas coisas (às vezes nem por isso, mas a vida é mesmo assim feita de bons e maus momentos...), também tenho cadernos com outras coisas: citações, pensamentos, poesias, excertos d livros k li e gostei...enfim....é difícil ver um cadermo e resistir a comprá-lo poque acabo sempre por lhe dar utilidade....
Portanto...este blog será mais uma espécie de "caderno", neste caso, em que posso partilhar "o que me vai na alma" (e não só...)