sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Desistir

Estava eu ontem no café a delinear algumas ideias para uma reunião, quando ao folhear o "Destak" passei os olhos por um artigo que me despertou a atenção e que achei pertinente partilhar. Essa breve, falava sobre "desistir". Passo a citar o que lá vinha escrito, cujo conteúdo está num blog de um anónimo:
«Há alturas em que temos de tomar decisões rápidas e radicais. Pensamos e tentamos arranjar mil e uma explicações para situações que nada nos vão trazer de bom, mas lá andamos nós...sempre com um fiozinho de esperança idiota, que nem a nós mesmas convence. De repente, dá-se um clique! E decidimos. Desistir de alguém é como parar de fumar. Vamos ter sempre a tentação de dizer "é só mais uma vez" ou "é só hoje"».
Desistir é sempre a parte mais fácil, é fugir aos problemas, não querer enfrentá-los, mas também pode revelar coragem, coragem ao assumir que não se consegue, que não se é capaz quando já se tentou tudo. Voltar as costas aos problemas ou a determinadas situações não é a solução, mas uma solução possível (e para muitos a mais fácil). Do meu ponto de vista há que tentar, como eu sempre digo: mais vale arrependermo-nos do que dissémos ou fizémos do que daquilo que não dissémos ou não fizémos. Ao menos não estaremos sempre com as eternas dúvidas dos "e se eu isto..." ou "e se eu aquilo...". Pode ser entendido como teimosia, orgulho, convicções, teimosia, parvoíce, eu sei lá...E claro que isto se aplica a uma série de situações...já dou por mim a pensar em casos concretos que se passaram comigo...e foram tantos, meu Deus! (muitos dos quais estão guardados religiosamente nos meus cadernos)...talvez um dia eu partilhe. Bem, já perdi o fio à meada, isto é o cansaço a falar mais alto, já ando a divagar. Vou para casa que o meu mal é falta de descanso. Fiquem bem e não desistam!

1 comentário:

  1. Gostei!Desistir nunca...:)
    Mas fico com uma dúvida...«Desistir de alguém é como parar de fumar. Vamos ter sempre a tentação de dizer "é só mais uma vez" ou "é só hoje"».
    Isto significa que não vais deixar o teu vicio ou que não vais desistir de deixar o teu vicio?;P
    Sim, eu não desisto!:)

    ResponderEliminar